Tratamento de Água

Tratamento de Água

Usos: Tratamento de água de poços. Solução para melhoria da qualidade de águas naturais ou brutas contaminadas com ferro e manganês, utilizado após a uma bomba de poços e minas, etc.. Obtenção de uma água cristalina e de ótima qualidade.

Os filtros para ferro e manganês têm apresentado excelentes resultados quanto à filtração, à remoção do ferro e do manganês e à remoção da cor e da turbidez de águas superficiais, subterrâneas e para o consumo humano. 

Os filtros utilizam meio filtrante 100% natural modificados quimicamente para a remoção dos íons de ferro e de manganês solúveis e através da aplicação do hipoclorito de sódio ou de cálcio, estes íons são oxidados e retirados durante a retro lavagem. 

Manutenção: Retro lavagem frequente do filtro com água limpa e vazão 2 a 3 superior à vazão de filtração. Regeneração através da cloração anterior ao filtro com hipoclorito de sódio ou de cálcio.

Benefícios do uso do filtro:
• Alta capacidade de adsorção de ferro e manganês e metais pesados.
• Alta seletividade dos íons de manganês e ferro.
• Facilidade de retro lavagem
• Remove partículas de até 5 micras (nominal)
• Grande capacidade de filtragem até 10 vezes mais, sendo superior a outros filtros.
• Pode ser regenerado em linha com cloro.
• Longo tempo de duração (Mínimo de 2 anos)

Utilização do filtro
Antes de iniciar a filtração com o filtro o leito deve ser exaustivamente retro lavado. A lavagem deve ser feita até que a água na saída do filtro esteja incolor. A água sairá com uma coloração escura, o que é absolutamente normal.

Dimensionamento do filtro
O dimensionamento do filtro é realizado caso a caso através de dados de analise da água a ser tratada (parâmetros físico-químicos e bacteriológicos) e vazão de bombeamento.

Receba nossas novidades!

Seu email está completamente seguro conosco.